Simples por fora, robusto por dentro

Nossas soluções são de ponta e envolvem complexidade de engenharia e níveis de dedicação. Entretanto, nossas interfaces nascem para simplificar a vida das pessoas.
A comunicação TMOV deve sempre guiar o público a entender o nosso valor da maneira mais simples possível.

Preferimos mostrar ao invés de falar, sempre que possível. Sabemos, também, que quando tudo grita nada se ouve. Assim criamos materiais claros e diretos,
conferindo às mensagens principais o protagonismo certo.

Unidade constrói reconhecimento

Nosso sistema visual é o que gera
reconhecimento e atenção à nossa marca. Tipografia, cores e estilo gráfico são alguns
dos elementos sem os quais nossa marca
poderia ser confundida com outras.
Por isso criamos com o cuidado de não ferir
as regras de criação.

Somos aptos
a evoluir

Com as regras em mente, temos total liberdade para reinventar os
nossos materiais, acompanhar tendências do mercado e adaptar
nossa linguagem a parceiros.

Cores Prioritárias

As cores principais da marca São o Verde TMOV e o Azul TMOV.
São a pedida certa para qualquer material de marca básico.

Verde TMOV

#24A95D
c85 m00 y98 k00
Pantone 345 C

A nossa cor principal!
Para ser utilizada em fundo de
materiais, objetos, elementos
de destaque, etc.

Pensou TMOV? Pensou verde!

Azul TMOV

#001F2A
c89 m00 y58 k69
Pantone 5463 C

Para ser utilizada em detalhes e
detalhes pontuais apenas,
quando necessária.

Cores Web

As cores principais da marca São o Verde TMOV e o Azul TMOV.
São a pedida certa para qualquer material de marca básico.

#FAFAFA

Para fundos de
páginas branco.

Verde TMOV

Para elementos,
CTAs e títulos.

#707070

Para textos
neutros.

Para ilustrações

Cores para uso restrito em ilustrações.

Folhagem escura

#8DEAB5

Folhage clara

#D6FDE7

Céu azul

#A7E7FF

Soja

#FDF6B7

Terra

#CEB8A5

Azul TMOV

#001F2A

Branco

#FFFFFF

TMOV para todos os públicos

Para todo público geral, sempre assinamos com o logo TMOV e fazemos uso da cor Verde TMOV.

Isso significa que nossos materiais têm de, obrigatoriamente, ser inteiramente verdes.
Podemos utilizar o Branco de fundo para materiais mais claros e também dispomos do Azul TMOV
como cor de apoio.

#FAFAFA

Azul TMOV

#001F2A

Quando o assunto é Frotista

Para o nosso produto TMOV Frotista,
usamos sempre o logo TMOV
Frotista. A cor primária desta identidade
é o Azul TMOV e como cor de
apoio temos o tom abaixo,
exclusivo da solução:

#46FF95

Para elementos
de destaque

Ilustrações

As ilustrações da marca têm como objetivo o apoio de conteúdo
didático. A aplicação das ilustrações é prioritária para materiais
internos, embora a aplicação pontual em conteúdo para o público
também seja permitida quando necessária

Contornos

Azul TMOV é a
cor de contornos.

Espessuras

Uma mesma cena deve conter a mesma espessura para todos os contornos.

Splashes

Os splashes de fundo são
elementos de apoio na
composição das ilustrações.
Sempre no fundo, na cor
Folhagem Clara.

Composições

Como diretriz geral, nossas composições devem sempre buscar a simplicidade no tratamento de informações.
Trabalhamos com públicos de perfil variado, portanto nossa comunicação
visual deve ser direta, clara e focar no
núcleo de mensagem principal.

Também podemos, quando necessário, fazer uso de códigos de atenção característicos do
segmento de varejo e elementos de cultura popular, tais como ícones, claims e emojis.

Tratamento e linguagem

Para criar peças que impactarão o público final (caminhoneiros e frotistas, por ex.),
temos à disposição recursos fotográficos, tanto naturais quanto manipulados, e
também a opção de trabalhar com
elementos tridimensionais.

Fotográfico natural

Uso de fotografias contendo
pessoas e paisagens sem
manipulação que descaracterize
a composição original.

Fotográfico manipulado

Uso de fotografias em composição manipulada de elementos em
software de edição.

Elementos 3D

Uso de assets gerados através de
softwares e ferramentas 3D.

Usos indevidos

Para criar sem a preocupação de descaracterizar nossas marcas,
atente-se sempre aos usos indevidos.
Estas aplicações servem de
exemplo para práticas que não queremos
que aconteçam.